17/03/2010

Quem disse que os séculos realmente são "passados"...

Uma companheira da universidade que foi vítima de roubo e quase foi vítima violência sexual, foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência e a primeira coisa que perguntaram foi "por que você passou por lá?" e adivinhem só: ele (o policial) não quis registrar o B.O porque a moça não tem outra rota além daquela, ela alugou um quarto em apartamento, veio de outra cidade para estudar e um policial mandou que a dita cuja "voltasse para lá"...outra pergunta clássica é "que roupas você vestia?" Oras! Quer dizer que a roupa da mulher em peno século 21 justifica o abuso sexual??? Eu por exemplo, tenho que morrer de calor por que tem um doente solto na rua violentado mulheres?
E não me venha com a desculpa de que "o homem é um animal" ... Volte para a selva ou se tranque em uma jaula!!!
Agora eu pergunto: Onde uma mulher pode pedir socorro se a polícia está cheia de pessoas ridículas que imputam culpa à uma vítima que precisa ir pra "casa" onde o transporte público não alcança (paradoxalmente na cara da universidade).
Desculpem mas, @@$$#%&$@%¨¨ QUE NOJO E QUE INDIGNAÇÃO ISSO ME CAUSA, isso se chama machismo, cabeça estreita ou o nome que se queira, mas, coitados a mídia prega isso, cultuando o corpo da mulher de forma generalizada, o "objeto de consumo" está lá pronto para ser consumido!
Vamos nos unir (as mulheres da universidade) e promover protestos, fazer um manifesto, não ficar mostrando a violência que já está diante dos nossos olhos...muito menos usar aquele slogan ridículo do "e se fosse você"... preferimos nos voltar pro outro lado: "é um ser humano como você" ... não precisa ser a sua mãe, sua filha, sua esposa ou namorada, é um ser humano que pensa, sente dor, medo, tem traumas como você tem, se pensássemos assim antes, os segmentos seriam menos egoístas e tanta coisa seria evitada. 
Vamos dispor de spray de pimenta para defesa mesmo que seja ilegal, e deixamos isso claro, já que a educação não conscientiza, a segurança não respeita estamos apelando para a ilegalidade...lembrando que esse post mostra a minha visão sobre a assembléia e o movimento, estamos nos organizando ainda, não somos loucas justiceiras ou feministas, queremos apenas respeito! Não aceite violencia verbal, física, exija respeito de seus colegas...faça isso tudo de forma suave e gradual...pelas moças da década ou do século que vem. Porque não somos bifes, bonecas, artigos de luxo ou acessórios, somos mulheres e temos o direito à felicidade

1 comentário:

  1. Que chato hem...É a policia aqui do Rio de Janeiro?Se não for ta ficando igual hem...
    Amei o blog,o meu também é de ballet,se puder dá uma passadinha lá ok?

    Obs:Te seguindo =)

    maylopez.blogspot.com

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D