08/03/2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER- 8 DE MARÇO


 Posso postar sobre como esse dia surgiu ou qual sua finalidade, prefiro o cliché de partilhar a honra que me é ser mulher. Posso dividir em mil partes e cada uma delas teria um milhão de sensações diferentes que variam de acordo com o minuto...
  Ser mulher  em meu mundo é ter uma lesão porque seu partner não teve segurança ao te segurar, sentir dor porque repetiu os exercícios mais que deveria, chorar de exaustão diante das amigas e mesmo assim escolher continuar, porque um homem não é suficiente pra sustentar a graça clássica dos repertórios, mas, as princesinhas de tutu podem, não só podem como são a maior referência do ballet.
   E fazer todos os seus amigos pensarem que você é segura e ao mesmo tempo fazer com que queiram te proteger, te livrar das más pessoas e abrir potes pra você. É estar cantando durante todo o dia e no minuto seguinte sentir-se angustiada, sozinha, apontada...apontada por uma sociedade que exige as mesmas coisas de séculos atrás, como por exemplo ser motivo de chacota por não saber cozinhar, mesmo que consiga debater com pessoas insuportáveis, ainda hoje isso não vale muito.
      É tentar ser excelente pra que as outras que virão sejam vistas com melhores olhos por essa sociedade tão hipócrita que se nega machista. É brincar de boneca por simples extinto de conservação da espécie e colocar nome em todas elas...daí se começa a ser mulher.
É usar a escrita informal toda semana pra mostrar quão mortal você é.
PS: leiam "O HOMEM E A MULHER" de Vitor Hugo =D

2 comentários:

  1. Somos maravilhosas!!!
    Sem dúvida!

    ResponderEliminar
  2. " É tentar ser excelente pra que as outras que virão sejam vistas com melhores olhos por essa sociedade tão hipócrita que se nega machista."

    Sensacional!
    O mundo é nosso.

    PS: fiz um post sobre o dia internacional da mulher tbm, mas ele era grande a passou da meia noite xD

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D