10/03/2010

Medida drástica sobre ballet.

Três livros de semiótica comigo e três com minha colega...dividimos assim depois vamos trocar...isso até semana que vem (quinta pra ser mais clara)...well falta um de história que não tem na biblioteca da universidade, e nas lojas e sebos que passei hoje pela manhã ninguém conhece ou está esgotado...a tal é Natalie Zamon Davis "Nas margens", tenho que ler outro de biblioteconomia...enfim tenho 8 livros nas costas e uma semana e 4 dias para ler esses.
  O livro de Natalie...posso adiar um pouco por que o professor de introdução ao estudo da história aderiu à greve, isso me aliviou um pouco, perdi o enunciado do meu trabalho INDIVIDUAL de francês, o pior é que a sala tem 5 alunos...enrolar nem pensar...e aí alguma idéia.
But...venho informar que terei de trancar o ballet por um semestre... vou alongar em casa todo santo dia, percebi que preciso me habituar à loucura primeiro além do mais não tem horário pro meu grau na escola agora, quem sabe vendo a demanda de alunos do clássico que entraram na universisdade não mudam o horário.
Minha prioridade agora é a museologia, preciso dessa formação e gosto dela...vou parar por um semestre proque não acho nada justo meu pai ficar pagando e eu não fazer aula por chegar em casa tarde para isso...no segundo semestre provavemente estarei dirigindo, posso ir de carro em dias de aula, posso "malear" meu horário na faculdade à fim de dançar.
      Mas prometo a mim mesma que vou me esforçar sozinha por aqui para manter tudo o que meu corpo aprendeu pra que ele não "emburreça" e depois eu volto...melhor estruturada, mais organizada e tudo mais...então quem segue o blog vai conferir minha "jornada" pra vida adulta, a mudança das prioridades, essas coisas (eu não perderia hahaha). Postarei aqui como estou indo na tentativa de manter o corpo apto ao "estacionamento" e as impressóes do curso. Até achava bobagem, mas, tantas garotas de minha idade dizem: "é tão bom ler seu blog e saber que temos as mesmas dúvidas". Então vou postar, quem quiser ler segue quem achar enfadonho "pare de seguir este blog" é uma fase, e como tudo na vida passa...mas eu amo ballet e pretendo continuar "bailarina" sozinha até poder voltar.
 Isso me deixa extremamente triste, mas, eu não tenho escolha...ao menos amo meu curso e aquela universidade era meu sonho, em agosto...em agosto volto pra escola de ballet. Mas meu luto é recompensado pelo sonho realizado, eu projetava esse sonho em contos, musiquinhas e essas coisas...ballet agora é um hobbie, não o amo menos por isso, só tenho o prazer de tê-lo como "TERAPIA" não como obrigação.
 Estou amando museologia apesar de parecer cedo pra dizer tal coisa...mas, já entrei gostando muito de uma área específica que é a semiótica e estamos vendo isso à fundo. Espero não estar dizendo essas coisas como forma de me convencer que eu não ligo. Não é fácil, nem é bonito... mas eu preciso trancar um semestre.

2 comentários:

  1. Força Sophie, as vezes precisamos tomar outro caminho pra voltarmos mais fortes.

    Qual é sua facul?

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Ah, que pena vc precisar trancar o balé... Por que nao se pode ter tudo ao mesmo tempo? Escolhas... afeee
    O dia podia ter 48 horas!
    Bjs!

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D