06/01/2010

Romeu and Juliet



É um ballet em 3 atos e 13 cenas baseado na obra de Willian Shakespeare.  Romeu e Julieta se apaixonam e suas famílias, Capuletos e Montéquios, são inimigas. Esse é realmente um amor impossível. Um jovem nobre e rico, chamado Paris, pede a mão de Julieta. Os pais dela oferecem um grande baile para celebrar. Romeu e seus amigos vão ao baile fantasiados e disfarçados. Após o baile, Romeu vai até o jardim da casa de Julieta, que não consegue dormir, se encontram e revelam um ao outro seu amor. Casam-se secretamente com a ajuda de Frei Lourenço.





 Romeu deve partir exilado depois de vingar a morte de seu amigo Mercúrio. O jovem Paris se aproxima de Julieta, que nega seu amor. Paris decepcionado, se afasta dela e os pais da moça ameaçam deserdá-la. Julieta desesperada procura Frei Lourenço, que lhe dá uma poção do sono para fazer com que sua família pense que ela está morta. Frei Lourenço mandaria avisar Romeu e os dois fugiriam à noite. Enquanto isso, Paris aceita voltar e desposar Julieta. Quando seus pais chegam com o jovem Paris, acham que Julieta está morta. 

Romeu não recebe a mensagem de Frei Lourenço, e volta a Verona, atordoado com a notícia da morte de sua amada. Disfarçado de monge, ele entra no mausoléu e encontra Paris chorando sobre o corpo de Julieta, e então o mata. Acreditando que Julieta está morta, Romeu se envenena. Julieta acorda e percebe que Romeu se suicidou, pega um punhal e se mata, pois não pode viver sem seu grande amor. 

4 comentários:

  1. O melhor é que todo mundo morre no final =) Isso sim que é drama! Brincadeirinhas a parte, não sou a melhor pessoa pra falar de Shakespeare, não conhece todas as obras nem terminei de ler a ún ica que me atrevi a tentar (Hamlet) mas as peças que conheço, e as dramatizações que vi gostei muito, mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Shakespeare é um poeta absoluto, na minha opinião. Soube entender que o amor só se pode eternizar intácto pela via da morte. Hegel diria que a morte dos dois amantes seria uma superação dialética, pelo fato de o fim de suas vidas impossibilitar uma antítese ao seu amor (como uma barriguinha de chopp no romeu), tornando-o uma totalidade monolítica... impecável e imortal.

    Me empolguei!

    ResponderEliminar
  3. Nossa eu amo Romeu e Julieta ...
    Minah Profª de ballet ja dançou a bella adormecida ,que é perfeito igual Romeu e Julieta...
    Bjos

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D