20/01/2010

Sobre a proibição do uso de véus e burcas...



Ouvimos muito desde crianças que as mulheres no islã são massacradas, humilhadas, inferiorizadas e silenciadas... isso se chama sensacionalismo, a imprensa mostra a ação de grupos extremistas e de  terroristas que são realmente malucos e contradizem o próprio Corão. Aliás, se elas se sentem  agredidas não somos  nós (nada sabemos sobre elas) que vamos fazer alguma coisa, as que se sentem injustiçadas precisam se levantar com ousadia, elas é que entendem se há ou não problemas!
O véu segundo a tradição dignifica a mulher...e isso não é machismo, eles acreditam que o cabelo das mulheres atraem os homens, e que a mulher não pode ser cobiçada pela rua, já ouvi a seguinte frase de um islâmico que me dava aulas de história: "Minha esposa é como uma jóia preciosa, não deve ficar jogada sobre uma mesa" ah fala sério, tem coisa mais linda pra se dizer do que isso? Mas claro que o uso da burca tem seus prós e contras...
Muitas mulheres apresentam queda de cabelo e osteorporose...sintomas de falta de sol, todo mundo precisa tomar um solzinho pra fixar as proteínas, não interessa se há outras maneiras evoluímos para ingerir alimentos saudáveis, depois absorver  tudo o que for bom, lançar fora o que não presta. É muito triste perder cabelo principalmente quando se é mulher.

Você sabia que há uma semana de moda Islâmica? Tipo semana de moda do Rio e afins, tem burca de oncinha, rosa, azul e preta de todas as cores, véus e roupas dignas de princesa...ops! a globo não disse! Óh! Mas que coisa feia, esteriotipar nações por causa de uma minoria...lamentável!
Minha opinião sobre a proibição do uso do véu é: cada um tem direito de seguir aquilo que acredita, não nos cabe alfabetizar índios e de quebra passar gripe, porque nunca precisaram de nós antes...não nos cabe discriminar um ateu porque ver cristãos sendo massacrados na África e na Ásia nos dói em mesma proporção porque são seres humanos, ou será que a mãe de um ateu morto sofreria menos que a mãe de um judeu morto? Enfim: "deixa a mulherada com seus véus cores e costumes!"
Fiquem com um pouco de moda islâmica e vejam se merecemos ser privados dessas belas obras de arte! Eu não uso, mas se visitar um país islâmico um dia com certeza vou fazer bom proveito!
Se o véu é um símbolo religioso e está em extinção: Senhoras e senhores escondam suas bíblias e cruzes porque em breve serão proibidas! ;)

1 comentário:

  1. Tenho aula com uma egípcia e muçulmana, ela é um amor *-* e tem hijabs lindos! ela tem uns bordados com vidrilhos, e uns de seda que são realmente belos, e quanto ao sol, dá pra resolver no pátio interno de casa, ou aquelas menos afortunadas, abrem bem a janela e pegam sol dentro de casa msmo, até bom q dá uma arejada, lembro disso num livro em que uma família islã mudava-se pra um apartamento, e lá se vai embora o pátio interno, aí a mãe fazia isso, muito esperto por sinal ;D
    quanto a queda de cabelo, bom existem tônicos e coisas que evitam, a gente sabe neh, alice?! aquele verdinho da bioextratus,enfim...minha professora tem cabelo curto, e não apresentou sinal de queda por isso =]sei disso pq um dia ela pediu licença pra dar aula sem véu, pq estava muito abafado na sala e ela está na menopausa e tirou, ela até brincou dizendo que deveria ter um tópico no Corão dizendo que mulheres na menopausa estavam dispensadas do hijab xD Mas ela explicou tbm que elas usam pq acham sensato e por questões religiosas, e usa quem quer, sim minha gente, quem quer...mas a globo não falou isso tbm neh?! A gnt tem que contar muita coisa pra esse povo, neh...credo!
    Bom, resumo da história, queda de cabelo e falta de sol são problemas sim, mas tenho certeza que elas dão o jeitinho dela, o ocidente não precisa usar isso tbm como desculpa pra mudar as coisas por lá ;D

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D