27/04/2010

Mente fechada...produto de ?!

Os ensaios vão muito bem, obrigada. A dança é forte, bem marcada, o problema é que estou numa turma, e algumas tem uma visão de aprendizado pequena: acham a dança afro feia! Vejam só se isso faz algum sentido, até mesmo as professoras querem dançar, estou tão empolgada achando tudo tão novo e bonito...adorei sair um pouco daquela rotina isso vai me fazer crescer muito, mas, elas acham "a dança afro feia". Que pena!
Pouco importa a riqueza dos ensaios, a descontração que nunca temos no ballet clássico e o modo aberto dos professores "a dança afro é feia"...aliás eu gostaria de ter abandonado a matemática e a física porque pra mim  são feias...eu devia ter chamado minha mãe pra ir às minhas escolas dizer que  "exatas são feias e não as quero no meu currículum". Ouvir isso me magoou profundamente, aquela rigidez acadêmica de anos está sendo quebrada, nós estamos rindo, dançando e brincando nas aulas de forma completamente produtiva, isso sem entrar no mérito da dança em si que é sim MUITO BONITA, estou realmente apaixonada pela dança afro, e como irrita ouvir alguém dizer que meu trabalho e suor são feios...principalmente quando eles são fruto de um povo tão rico em cultura.
Eu amo pliés, amo fadas e princesas, amo histórias de amor e tutus pomposos...mas estou amando aprender coisas novas!
Desculpem, eu não acho a dança afro feia, você é que é mesquinha. Triste que a futura elite intelectual brasileira (os artistas) se comportem assim.
PS: o mais incrível é que essa postura veio das mais velhas, não das menores...lamentável!

1 comentário:

  1. Eu gosto de Afro...na minha escola não tem...
    =(
    E qnd vc vai no meu blog?
    Sempre venho no seu e vc nunca foi no meu!

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D