12/04/2010

Mostra de dança 2010.


 Na escola  a avaliação acontece em 3 etapas: 
1-Mostra de dança anual: geralmente acontece no primeiro semestre, um tema é lançado e nós temos que criar as coreografias. (criatividade).
2-Espetáculo de fim de ano. costuma ser um repertório, ano passado infelizmente não foi, o que me deixou bem decepcionada...espero que esse ano seja. (Musicalidade)
3-Exames: Na aula de exame temos que fazer todos os exercícios da tabela, a avaliadora observa limpeza técnica, musicalidade, atributos físicos como estética, força e flexibilidade, entre outros. 
          Depois dessa maratona que dura o ano inteiro recebemos um certificado com o respectivo nível e nota. 
O tema da mostra de dança desse ano será "Uma volta ao mundo", ano passado o tema foi "A criação"
 Minha (não) turma escolheu o continente africano, digo não turma porque fiquei naquele horário por não dar tempo de chegar na minha aula..enfim...A dança afro tem passos fortes e bem marcados, com pés grandes e flexionados, muitos círculos e filas é realmente um tipo agradável pra dançar, como os passos são (bem) mais fáceis que os do ballet clássico nós aprendemos rápido e curtimos mais o que estamos fazendo.
      Como nem tudo é flor de maracujá inflamei o tendão do "ísquio" de novo...tenho como se fosse uma tendinite no tal tendãozinho a tal desapareceu no segundo semestre de 2008 e em todo o ano de 2009 para meu alívio, e para o inverso de alívio ela voltou, uma dorzinha latejada persistente e às portas de parte da minha avaliação.
PS: adoraria postar fotos e figuras nos outros posts mas meu querido PC está querendo ser compactado com martelo de bater bifes ou levar um tiro de 12...então hoje depois de muito diálogo conseguimos.

2 comentários:

  1. Pois eh!
    Lá na escola são duas avaliações.Uma no meio e outra no final do ano.Temos a apresentação do trabalho tbm no meio do ano,na festa de aniverssário da escola.Geralmente o trabalho é pra nós compactarmos algum ballet de repertório para a nossa turma.

    Lindo blog como sempre!

    ResponderEliminar
  2. Oi Sophie, onde se localiza essa dor do tendão? te pergunto pq estou com uma dor desde janeiro bem abaixo do bumbum, sabe a voltinha redondinha do bumbum onde o biquine não cobre? rs. Estava fazendo caminhada forte em janeiro e ai no outro dia senti dores muito fortes.

    Adorei o martelo de baterbife, rsrs

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D