20/02/2010

Surpresa e contente!

E quando todos os seus sonhos entram pela porta um atrás do outro em ordem perfeita? Fica até difícil conciliá-los mas a felicidade é tanta que você dá um jeito, coloca cada um em seu lugar e desfruta da companhia deles, os momentos parecem perfeitos e você deseja que tudo seja eterno, que você tenha essa vida produtiva para sempre...o ser humano é um verme que se ilude fácil demais, tudo pode se desfazer tão rápido que nem compensa o sacrifício para conquistar: não é meu caso, tudo o que recebi à troco de muito trabalho estruturam esse ano, para ser o começo da melhor época de minha vida, ou uma delas (épocas).
  E não é só por ter me livrado do vestibular, esse espectro maldito que assombra nosso sistema educacional (lê-se aterro sanitário), seria tão racional se cada criança explorasse seus máximos potenciais e ainda na escola descobrissem suas vocações pra focarem nelas, seria tudo tão mais útil...eu não teria chorado tanto, ralado tanto, faltado tanto, me revoltado tanto...seria mais suave e eu continuaria feliz por fazer o que tanto amo, meu sonho se realiza aqui e não há saída para não realizá-lo: "viver de arte"...Passei pra  museologia, e terei um diploma de Ballet Clássico, tenho direito há uma bolsa integral de língua francesa (que acho arte, tão arte que em museologia (pós) tem linguística too)...meu sonho vai se realizar e não posso fugir dele.
  Pra quem diz que seu namorado é o melhor por ser fofo e carinhoso, esse com certeza não é o melhor...o melhor é aquele que consegue lidar com você nos piores momentos te confortanto ou te dando uma bela bronca, que consegue colocar tudo em pratos limpos sendo sincero sem tentar te agredir pra se sair melhor, que te mostra suas falhas porque quer te ajudar a melhorar ao invéz de apenas te adular, você precisa confiar nele à ponto de dizer espontaneamente o que está pensando, de perguntar sem ter medo qualquer coisa, você precisa saber seus pontos fracos e suas falhas também, e não sentir ciúmes ou raiva disso, daí se constrói uma relação saudável e que vale à pena...agora se seu namorado é apenas um fofo, chame-o de "Mon Bijou" e continue se enganando ao pensar que ele é perfeito, porque perfeito pra mim é o humano, não o príncipe encantado, que é um machista chato. O príncipe encantado quer a princesa  esteja com a maquiagem perfeita sempre e que ela seja um personagem de Charles Perrault, encantado é um sujeito extremamente exigente, não tolera falhas.

2 comentários:

desabafe mas seja sensato ;D