04/11/2010

Voltei!

    Quem ouve falar que bailarinos adoeceram por deixar de dançar e acham frescura, desculpe, eu achava e descobri que não é. 
     Quando entrei na Universidade tentei conciliar as duas coisas, mas não consegui, dançar é um exercício contínuo, diário, uma batalha minuto a minuto com seu próprio corpo, os músculos precisam obedecer a todo momento o que sua mente determina, eles sofrem, lutam contra, sentem dor durante todos os dias, seus ossos são diferentes.  Como toda boa adolescente acostumada ao papai levando até à padaria desisti logo do ballet, dois meses depois estava de sapatilhas praticamente penduradas, além do mais não havia horário para mim na escola, eu chego tarde em casa.
    Duas semanas se passaram, eu comecei a me sentir extremamente sensível a qualquer estímulo negativo vindo de fora, meu cabelo estava ruim, eu era a mais bizarra de todas as garotas que conheço,  ir para a faculdade tornou-se um sacrifício, uma espécie de "preguiça" tomava conta de mim, por fim minha auto-estima foi pro brejo. Eu não queria saber de ninguém para nada, odiava visitas porque me achava horrível, comecei a trocar de corte de cabelo freneticamente: do longo cortei um pouco, acabei fazendo um chanelzinho, depois cortei a franja, deixei o chanel crescer cortei a franja novamente e...EPIFANIA!
    Estava conversando com uma amiga e percebi  que minhas colegas sentiam sim minha falta, relembramos o quanto ela sofreu e até adoeceu por se mutilar dessa forma, depois acabou voltando e apesar de tudo está muito melhor agora que dança novamente e eu decidi voltar. Meu nó na garganta que persistia por dias a fio sumiu, aquela saudade do ballet, das minhas amigas de tudo, foi embora, não totalmente mas está sarando. Agora estou bem dolorida mas feliz porque estou me preparando para voltar a fazer o que gosto. Há uma saudade completamente boa agora, e eu posso não me sentir a garota mais incrível do mundo mas sei que estou bem dentro de um grupo e que me encaixo perfeitamente nele. Eu tenho minha identidade de volta, acho que é isso. IDENTIDADE.

2 comentários:

  1. E tem gente que acha que ballet é pra frescas.Que nada!Ballet é pra fortes!E vc eh forte!
    bjO

    ResponderEliminar
  2. Bacana, hein!
    Mas normal vc não é... :]

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D