12/06/2010

Valentine's day???

 Vou pra aula de francês das 14:00 as 18:00 então..meu dia dos namorados é amanhã, esse é um modo poético de sustentar o capitalismo então, dê carinho, prepare um almoço, jantar, sei lá, faça um passeio, mas, não compre presentes... Dê um cartãozinho bonitinho. Parece frio mas e assim que as coisas começam a mudar...É como o natal, a páscoa, tiradentes...NÃO FAZ SENTIDO. 
 Sabem que Valentine era um padre em Roma, quando o cristinanismo era uma religião nova. O imperador nesse tempo, Claudius II requisitou que os soldados romanos não se casassem. Claudius acreditava que, como homens casados, seus soldados iriam querer permancer em casa com suas famílias ao invés de lutar nas guerras. Valentine pasou a casar as pessoas escondido, foi morto por isso e considerado santo...O outro Valentine  foi preso por ajudar alguns cristãos. Enquanto na cadeia, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro. Seu amor por ela e sua grande fé operaram um milagre, curando a sua cegueira.
Antes dele ser morto, enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada: "De seu Valentine". Esta frase tem sido usada, desde então, em cartas de amor.
 Então congratulations, você está homenageando um santo! Senhor protestante que abomina santos, senhor ateu que não acredita nisso ou você senhor deísta...leve na brincadeira, aproveite o dia mas não seja intenso demais, todo o dia é dia de dar carinho, de ouvir os problemas e dar uma ajuda, de aguentar os defeitos e entendê-los um por um...não use esse dia como um dia idealista porque seu namorado não é  perfeito, dias romantizados como esse, séries de televisão e novelas estão por adoecer a juventude que acredita em um amor "plástico", nada disso, ele é o seu amor em toda a sua humanidade e defeitos ame-o e suporte-o quando necessário ou você é uma bela oportunista, mais que de costume, afinal...todos somos oportunistas.
Enfim, eu só queria dizer: "sustente o amor e não o capitalismo"... o capitalismo é um bebê presunçoso, a cumplicidade entre casais data da época das cavernas e existe até hoje, por isso digo não dê presentes, presentes são para surpreender e hoje não é surpresa, faça um cartão bonitinho com palavras bem sinceras e passe a diante. 

Um dia conto minha história de amor pra vocês, ela é digna de um best-seller.

1 comentário:

  1. Olá!
    Bom,dia dos namorados é todo dia neh?
    Não vale comemorá-lo somente um dia...beijãO

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D