08/06/2010

Engraçado...

      Tudo bem que a gente sempre admira outros países e que a casa do vizinho é melhor que a nossa.
Eu nunca apanhei no metrô por ser estrangeira, nunca me preocupei por estar num teatro ou prédio público diante de uma ameaça terrorista iminente...nunca senti falta da Evita Perón por mais bonita que seja a figura..EU SOU MUITO MAIS O MEU PAÍS! 
      Tive o desprazer de ver uma garota falando super mal do Brasil e exaltando a Argentina, país que se quer pisou, idioma que não fala e gente que não se parece em (nada nada mesmo) com ela...se a tal se visse na performance não sei o que faria. Acho que ela devia ir lá e perguntar se os argentinos a querem sem dar nada em troca. 
Amo a França, tive uma educação e tenho biotipo extremamente "afrancesado", francês é meu segundo idioma, mas...eu francamente não me presto a esse tipo  de papel, não há mal nenhum no fato de querer morar em países diferentes e conhecer mundos novos, isso é louvável, ridículo é cuspir no espelho. 
     Seus compatriotas não têm a obrigação de te ver falando mal de seu país...se você for brasileiro e outra pátria te abraçar, vá calado...sem alarde, mas não diminua SUA gente. Temos problemas como todo país tem, somos rotulados como todo país tem um rótulo...isso não te dá o direito de se comportar como um idiota.
       Outro caso feio é ser um nazista latino. Somos vira-latas deixem de besteira! Não sabem da teoria que prega seleção por variabilidade genética? Pois bem...mude-se daqui, vamos ver se eles te aceitam. Ame outro país, só não negue sua etnia...isso é muito, muito feio.
Vieram aqui em 1500, começaram a nos saquear pelas florestas, depois nos fizeram de prisão para vagabundos...depois um refúgio de rei covarde, brigaram por essas terras como criança briga por raspas de bolo achocolatado...nos manipularam por gerações, nos colonizaram várias vezes...fizeram mais absurdos e você ainda te deixam levar a alto-estima? 
FODAM-SE!
Eu sempre quis ser mulata, ter a desenvoltura e simpatia das mulheres de meu país e agora o que elas fazem? Se entopem de silicone e química para parecer os filhotes do grande bebê presunçoso (EUA), morrem de anorexia pra ficar como européias, morrem de calor porque vidro é a tendência para os prédios públicos. VOCÊ É BURRO (se pensa assim)! só isso.

2 comentários:

  1. Isso aê!
    Tem poucas pesoas vestindo a camisa e acreditando no Brasil.
    E ainda querem que o nosso país cresça economicamente!
    Tive uma menina que fazia ballet comigo que se sentia a espanhola.
    Conclusão:Todo mundo ria dela e da tentativa dela de ser uma espanhola!
    Lindo post (como sempre!)

    beijãO

    ResponderEliminar
  2. Oiee, outro selinho pra vc lá no meu blog.
    Ok?!
    Beijuhs ;*

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D