25/06/2010

Que merda hein?

Aqui em Brasília reclamamos que tudo é longe, achamos as passagens caras mas não fazemos nada...Em São Paulo meia hora é na esquina os habitantes tem o hábito de fazer longas viagens enquanto o brasiliense reclama de metade da distância percorrida. Houve greve dos rodoviários e eu fiquei  quatro dias sem ir a faculdade porque não tenho carteira de habilitação ainda (faço a prova amanhã, me desejem calma).
O motivo do post é simples...Vocês vêem o tamanho do quadradinho no centro oeste do mapa brasileiro? Pois é...temos que pagar 3 reais para fazer uma viagem de 40 minutos por aqui, e 2 reais por viagens que variam de 10 até 25 minutos...e pra piorar mais ainda nossa situação agora as passagens vão sofrer aumento. Não sei os outros ônibus, só que a linha que  pego todos os dias para voltar da faculdade quebrou duas vezes em um mês no meu horário sem contar nas outras reclamações dos passageiros sem contar os comentários lamentáveis que li no correio brasiliense vejam só:
Autor: THIAGO LIMA
Absurdo, R$ 4,25 para pegar um ônibus acabado, cheio, e de quebra com um motorista mau humorado descendo a lenha no coletivo... 
  **Exato...sem contar que ficamos muito tempo na parada esperando morrendo de medo de assaltos e afins!!!
Autor: Cam Mota
sofram, pobres mortais!  

**Esse aí deve ser um super pobre que comprou um positivo em 8 vezes fixas e quer posar de elite, 10 segundos de fama pra você meu caro!
Autor: Julio lucas
quando estive em sp, vi o nojo que é o transporte do df, lá se paga 2,70 e tem direito a 4 viagens, incluindo o metro que é integrado, alias metro que tem cara de metro, os trens passam de 2 em 2 min e andam super rapido, já aqui no df é essa zorra, essa vergonha, até no rio o transporte é melhor.

**dispensa comentários, é a razão do meu post.
Autor: jose barros
se quiserem quebrar onibus tudo bem só nao façam isso nos carros ok. as pessoas trabalham pra pagar seus carros enquanto canhedo não faz nada. pensem nisso.

**Concordo, não vale a pena sacrificar vidas inocentes sendo que isso não comove a máfia, digo o mesmo sobre incendiar ônibus como as pessoas querem fazer, alguém pode sair muito machucado, marcado para sempre sem estar sequer envolvido nisso, sou contra qualquer ato de vandalismo seja qual for a bandeira sem contar a marginalização que o manifestante já sofre imagine cometendo esses atos dignos de facção criminosa...protestem na fonte dos problemas não destruindo o pouco que ainda temos...
Autor: jose barros
tá certo que em paises desenvolvidos quem usa onibus é pobre, pobre mesmo. classe media tem seus carros mas lá as estradas são boas e o preço mais acessivel. mas no brasil é lastimavel ter que pagar mais caro por isso...

**Espera...pelo menos na finlândia o pessoal morre de metrô, e ônibus todo mundo pega desde que seja mais perto, tanto que no cartão você paga por entradas para centros culturais passagens de ônibus e metrô...só quem é meio riquinho usa carro ou quem trabalha com coisas que precisam de muita locomoção em curtíssimo intervalo de tempo. Não somos elite econômica mas o transporte é um bom passo para o desenvolvimento.
Autor: Paolo Valotto
Todo povo tem o governo que merece! Por uma função de 300,00 no GDF já vi muita gente balançando bandeira!! Brasília é a capital do favor político, muitos que reclamam estão nessa situação!

***Você merece isso??? Por essas e outras sou contra essa liberdade esdrújula de voto a quem não sabe votar...outra coisa muito feia é culpar sempre o povo, o povo é um mero refém desinformado...o conhecimento está acessível a uma pequena "elite" que paga caro para ir a Universidade pública, a escola enquanto isso pessoas como você continuam com o ciclo do conformismo.
Vamos para as ruas, protestar, reclamar, cobrar...mostrar a eles que não estamos mortos porque mesm oque eu tire minha carteira e use menos o transporte público tem muita gente que precisa dele para movimentar a economia e é isso que esses iletrados não entendem ou talvez não se preocupem...querem apenas encher os bolsos como o senhor CANHEDO faz.
Esse é o problema comenta-se comenta-se e só comenta-se, cada um com seu umbigo e o resto que se dê mal??? Assim caminha a humanidade? Então até as formigas que são seres imundos comedores de baratas são superiores ao homem? Desconfiava disso desde sempre.



3 comentários:

  1. Pois é!
    Aqui não é bem no centro mas pagamos 2,35 por uma viagem de 20 min!
    Eu tbm acho um absurdo!

    ResponderEliminar
  2. DEsculpa....por escrever isso

    mas...esse post me deixo feliz por mora em SP... =S

    Mas ainda sim....vou reclamar.

    Pq SP está ficando apertada com tanto carros, um percusso que se faz em 15 min, acabo fazendo em 40 min de onibus, por causa do transito...!!!

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D