09/06/2010

Na infância olhamos para elas e queremos aquilo, vamos ao teatro, assistimos pela televisão e damos nossos pulos desajeitados...giramos em meia ponta de forma graciosa e desengonçada..."Essa menina tão pequenina quer ser bailarina" (...)

Depois vamos a fase do acadêmico e aprendemos o que é técnica...temos que esticar bem e os saltinhos errados não têm mais tanta graça como antes. Começamos a perceber que a estrada tem perçalços e que ballet é para a vida.
Depois, começamos a crescer, algumas começam suas dietas, outras não precisam, só se lamentam pelos quadris largos ou coisa do gênero, passamos a ser padrão de beleza para alguns, de feiura para outros...mas todos admitem que temos graça, nem tanto sal, mas graça. Oscilamos entre o desejo de permanecer magrinha e a vontade de ser como as garotas "bonitonas" da escola. 


Mas isso logo passa e vemos que fomos esculpidas para dançar, que caímos bem nos figurinos e que outras garotas gostariam de se manter assim, as linhas finas costumam resistir ao tempo e a gravidez.
De forma tão altiva vamos caminhando e tomando nossas decisões, e descobrimos que o ballet para nós é apaixonante como terapia e não mais que isso...que a teoria e a anatomia são "lindas" mas não cabem em você  e decidimos então ir lá para brincar de ser grande.
Sim, como estamos crescidas...e somos médicas, pedagogas, donas de casa, museóloas, advogadas que dançam...somos sensíveis, saudáveis, temos uma fulga alternativa de realidade que só faz bem, temos duas vocações, uma ligação extrema com os amigos que fizemos em cada uma delas, sabemos bem que temos músculos e uma coluna que merece crédito, estamos sempre bem dispostas com ou sem dor...aprendemos que BALLET É PARA A VIDA. 

4 comentários:

  1. Ah Sophie... Que moça não sonha em ser bailarina?
    Aqui, me fala uma coisa: é possível e proveitoso começar a dançar mais velha? Mesmo que seja como hobbie?
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente...lindo!
    Chega chorei! (aff,como eu sou babaca!)
    Me encaichei de verdade nesse texto!
    Me diz,onde eh BSB?

    ResponderEliminar
  3. Nossa muito lindo o texto !!!
    Parabéns !!!

    bjs..linda ^^

    ResponderEliminar
  4. Muito Lindo mesmo esse texto. Simples, delicado, porém forte. *Extremamente Sensível*

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D