15/08/2009

Tudo é vaidade


Há quem diga que meus conflitos irritam, e por fim a pessoa que disse isso não merece e nunca mereceu crédito não que eu esteja certa mais essas "nuances dionisíacas" traduzem um pouco do que há dentro, bem dentro que nem eu sei.
Passei por uma dessas hoje, o dia todo...um desespero ridículo, mas passou só de ouvir uma canção. Quando ouço ou leio, vejo, analiso ou toco algo feito por um artista me sinto renovada, não sei é como se cada uma dessas obras me contasse que existem coisas bonitas ou que tudo está em constante mudança, nada é pra sempre.
Não vou mentir que estou saltitante, realmente não estou: não foi e nunca será fácil ralar para alcançar um objetivo, lê-se vestibular, e se frustrar ao ver que seu nome não está lá, uma sensação horrível e egoístamente falando a pior de todas porque o resto não era minha culpa.
Aí eu me pergunto todos os dias: isso tudo é mesmo necessário? a gente rala, sofre, consegue e aí morre. Porque essa minha mesquinharia de querer "excelencia imediata"? que coisa, mas não consigo me libertar disso.
Enfim, coisas que a gente faz tentando agradar (vaidade idiota) e só consegue cicatrizes em troca, mas não é um agradar "fútil" é uma tentativa de fazer com que as pessoas sejam felizes e nessa se esquecer de que você é uma pessoa e tem suas opiniões e sentimentos. aí vai uma boa dica: não faça nada só pelos outros eu fiz isso até hoje e não foi legal.
Coisas como ter "sonhos" que não se encaixam em você ou arranjar um namorado por pura pressão, tentar um curso que você não quer, ou até mesmo se portar de alguns modos. E o que me faz rir mais disso tudo é que com todo mundo é a mesma coisa mesmo que em áreas um pouco diferentes.
Créditos especiais ao coitado do Lucas que fica aguentando meus pitís! tank's friend!

1 comentário:

  1. Olá Sophie,descobri seu blog recentemente e estou me identificando muito com suas postagens. Tenho 18 anos e tb faço ballet. Alguns dos seus posts me ajudaram a entender meus conflitos e me deram forças para ir adiante. obrigada ;P Ingrid Silveira

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D