17/08/2009

aprendizado para a vida.


Eu aprendi dançando: que a dor faz parte do processo
Eu aprendi dançando: que chorar não faz tudo ficar pronto.
Eu aprendi dançando: que os professores só cobram de quem pode dar
Eu aprendi dançando: que só quando insistimos tudo dá certo.
Eu aprendi dançando: que não se desiste na primeira porta que se fecha.
Eu aprendi dançando: que cada um tem seu tempo para alcançar a perfeição.
Eu aprendi dançando: que união de um grupo faz toda a diferença, por isso parecemos fortes...para incentivar aos menores e aos que estão começando.
Eu aprendi dançando: que só dorme angustiado depois de uma aula o bailarino que realmente dá o sangue e a paixão.
Eu aprendi dançando: que a vida não é não foi fácil e nem vai melhorar mas que eu posso me adaptar a ela.
Eu aprendi dançando: que é obrigação do artista trazer esperança então não desista porque eu não desisto.
Eu aprendi dançando: que o tamanho prejudica a visão e a desenvoltura, então não queira ser maior que é...saiba quem você é e isso é bem diferente.
Eu aprendi dançando: que seu talento ninguém rouba, você enterra sozinho.
Eu aprendi dançando: que se eu desistir não sou boa o bastante
Eu ouvi dançando: que a prática leva à perfeição e tenho praticado.
Eu ouvi dançando: que você manda no seu corpo e não ele em você
Eu ouvi dançando: que quem me ensina quer que eu seja melhor que ela.
Eu ouvi dançando: que só os fracos recuam
Eu ouvi dançando: que posso muita coisa sendo tão pequena.
Eu ouvi dançando: que os pés quebrados e feios denunciam dedicação e crescimento...que os músculos doem todos os dias porque estou viva e posso respirar, que tenho calos porque minha coluna é forte o bastante para me sustentar nas pontas (com os músculos claro), que minha frustração pós ensaio me faz melhor no seguinte.

Eu aprendi mais ainda que o bom bailarino não é o que faz rápido é o que faz com paixão!
Só suporta um bailarino quem tem todas as qualidades acima e essas se resumem em: maturidade a duras penas e cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

desabafe mas seja sensato ;D