25/06/2009

Entre tantos e tantos...

tenho mais um motivo para amar o ballet: não preciso de palavras para confundir ou expressar uma idéia. Nada é subjetivo, tudo é bem claro e as pessoas entendem tudo seja aqui ou em Pequim.
Porque apesar de todo sacrifício somos recompensados e apesar de toda dor física dá resultados. Sem cobranças ou paranóia é dar o melhor de si e pronto: eis aí minha paixão! Sua maitrê e seus professores te exigem porque sabem o tamanho de seu potencial e sabem suas falhas, trabalham seus pontos fracos para te tornar "perfeito" e não para te confundir ou por mera especulação.
Os figurinos não te escondem, apenas revelam o tamanho do seu esforço e como vale a pena aguentar firme a cada segundo (e um faz toda a diferença). Como suas sapatilhas estão moldando seu pé ao invéz de deixá-los "deformados"; como os beliscões fazem sua perna ficar mais esticada como seu pescoço grande faz efeito.
O ballet não te idealiza ou cobra o que você não pode e não deve fazer. Ele só pede que aos poucos sua anatomia se molde aos gestos suaves e passos difíceis...aos poucos desde criança, você aprende por meio de brincadeiras, exercícios, dores e diversão. Ao crescer ela fica bela, forte e flexível...tudo no tempo certo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

desabafe mas seja sensato ;D