12/12/2010

Manifesto


Quero que todas as mulheres possam andar pelas ruas com seus vestidos fresquinhos sem constrangimentos, que o vento entre por eles e que a natureza faça seu trabalho ajudando a combater esse calor infernal do Brasil, que suas cores claras reflitam a luz do sol evitando desmaios e mais problemas oriundos das temperaturas altas.
Quero que todas as  cidades tenham uma área bucólica com velhos que jogam dominó debaixo do bloco, queremos velinhas pedalando no banco da praça e garotos que correm atrás de pombos, garotas que tomam sorvete e casais que se beijam em torres altas.
Desejo  muito que todos os ladrões de alta, baixa ou média classe tomem vergonha na cara e tenham oportunidades de melhora,  que o pênis de estupradores sejam ruídos vagarosamente por formigas grandes e pretas, mesmo que o estupro seja uma imposição cultural na sociedade dele,  que os dedos dos ladrões apodreçam e que o cérebro de homens que destroem a vida de muita gente derreta caso não mudem de atitude.
Quero que as noivas saibam que o vestido só é branco por causa da rainha vitória e que possam escolher sua cor favorita para assumirem um compromisso com seu homem favorito, que as pessoas parem de usar o nome de Deus para legitimar suas próprias idiotices, e que apenas homens virgens procurem por mulheres virgens, o contrário se enquadra em hipocrisia machista.
Que as bailarinas brasileiras possam se manter tão bem quando as europeias e que todas as nossas crianças comam, durmam e sejam abraçadas mais que uma vez ao dia e então cuidaremos melhor das nossas florestas e animais.
Que o garí, pedreiro, professor ou internacionalista sejam tratados com respeito e valorizados em suas  devidas profissões e que as crianças deixem de ser tão perversas umas com as outras, que as garotas não queiram apenas estética nem se julguem apenas inteligentes, que os homens não sejam brutos nem insensíveis que todos esses sejam  entes de qualquer coisa seres humanos incríveis com o dever moral de trocar conhecimento todos os dias. Que os velhos parem de achar que sabem tudo e que a juventude deixe de ser tão arrogante.
Que eu viva muito tempo e nunca veja a guerra. Que eu dance até ficar muito velha e que viva de arte até o ultimo suspiro.

1 comentário:

  1. Allice querida!
    Adoro seus escritos!
    E concordo com SEU MANIFESTO até o último ponto final.
    Um abração, garota!

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D