19/12/2010

Metas para o novo ano.

            Quem nunca prometeu parar de comer besteira, ser mais legal com alguém, conseguir aquela promoção, ajudar aquela sua amiga brega a desencalhar (no maior dos machismos, mulher sozinha não é mulher triste e vice-versa)...ser mais organizado, perder menos tempo na internet ou coisas nada similares a isso tudo.
             Minha meta para 2011 é ser menos ingrata: sim, parar de reclamar da minha vida ótima, parar pra pensar em quanta gente está por aí morrendo em becos imundos nas garras das drogas e da prostituição, em quantas meninas de minha idade jamais cursarão um curso na Universidade, naquelas crianças de abrigo que estão tão emocionalmente/fisicamente mutiladas agora ou naqueles que sofrem silenciados por alguma repressão pesada.
             Esse ano quero saber agradecer aos céus pela minha caminha quentinha, pelos meus pais prestativos e pelo corpo sem limitações que Deus me deu, pela minha boa cabecinha, quero deixar de ser reclamona e dar mais valor a todos os momentos antes que eles passem, quero de alguma forma servir às pessoas, sim...servir, acho essa a melhor forma de multiplicar e aperfeiçoar conhecimento. Quero ser uma estudante de língua estrangeira mais dedicada que esse ano, por que fui um desastre nisso e uma estudante de museologia ainda mais apaixonada que sou, ser uma bailarina com mais tempo pra ballet e quero que meu dia tenha 48 horas.
            Talvez minha meta seja uma: melhorar como ser humano antes de entrar no mercado de trabalho, não quero ser daqueles profissionais arrogantes que jogam seu currículum no nariz alheio pra legitimar abusos de poder e também não aceito que montem em mim, já que se você quer conhecer uma pessoa deve dar poder à ela, é bom que eu seja lapidada enquanto estou aprendendo os requisitos básicos, afinal, hoje em dia profissão é para a vida, você é o que faz, não é como na geração de meus avós ou pais, onde você era o José, o Miguel ou a Lavignea, agora você representa seu segmento quase 24 horas por dia: estou falando da minha geração.
           Você é filha, mãe, mulher e muitas outras coisas, precisa aprender a lidar com todas elas conciliando sua profissão , então é bom que eu me molde agora a cada dia um pouco para suportar essas pressões vindouras, essa é minha meta para 2011: ser um ser humano mais grato, contribuindo com alguma coisa, por menor que seja...não quero ser a super legal, não vou parar de comer besteira nem mesmo fazer alguma dieta maluca, esse ano eu quero que minha beleza venha de dentro para fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

desabafe mas seja sensato ;D