21/08/2010

Dicas para audição.

     Segundo semestre chegou, e com ele chegam novos exames e audições para os espetáculos de fim de ano, vou aqui passar algumas dicas que parecem simples mas fazem muita diferença:
     Em casa: Eu funciono sem dormir normalmente, mas, há quem diga que dormir é fundamental.
 Arrume sua bolsa no dia anterior, coloque uma meia calça extra na bolsa, confira se as fitas e elásticos estão bem presas na sapatilha de ponta, veja se estão limpas, você pode higienizá-las com uma escovinha embebida em solução de alvejante e água (sem molhar, lógico), as de meia ponta devem estar impecáveis também, verifique se suas meias estão manchadas ou desfiadas, se estiverem use-as um outro dia que não tenha prova ou que possa usar perneiras.  Por que acha que pedem pra você ficar parada na frente deles? hãn??? pra olhar, oras.
             Coloque na bolsa barrinhas de cereal sem chocolate e mel (aquele de saquinho, super prático) o mel age muito mais rápido que o chocolate e é bem mais saudável além de não pesar antes da audição. Evite comidas pesadas ou testar algo novo, você pode se machucar ou obter resultados constrangedores (aliás pequeno parêntese, é absolutamente normal soltar um pumzinho em uma aula ou outra, ninguém é de ferro e... aposto que ninguém nem escuta, se  for acidente claro!!! Não se aproveite disso rs). Faça suas atividades do dia normalmente.
          COQUE: é fundamental, deve ficar bem amassadinho na cabeça, quase imperceptível, se seus cabelos são enormes, faça-o espalhado na cabeça, sem problemas, é bem melhor que aquela berruga nojenta pendendo para trás... use presilhas pretas ou castanho escuro para prender a franja mesmo que você seja loira ou ruiva, não use redinhas coloridinhas ou acessórios que não façam parte do padrão, não é bonitinho É RIDÍCULO MESMO, IRRITA A MESA AVALIADORA, que não é sua avó ou mãe então se esfole para que tudo saia o melhor possível (como deve ser em toda aula).
        BASTIDORES: nada como fones  de ouvido com suas músicas de barra e variações, alongar relaxa muito mesmo, faça exercícios faciais porque seu nervoso carrega o semblante, melhor relaxar que chegar de bico. Abra bem a boca, simule mastigação e limpeza dos dentes (só no vestiário pelamor hein!?!) . Os meus básicos são:  aberturas, sapinho, grand pliés  e pequenos giros para aliviar a tensão.. enfim, você tem fones de ouvido, divirta-se!    MUITO IMPORTANTE: bailarino inteligente faz xixi 5 minutos antes de vestir o figurino e de fazer aula...mãe que reclama de professor que retém aluno em sala não sabe disso... (né?) Sei que é muito chato se desfazer daquela roupa toda por 10 segundinhos mas precisar no exame é muito pior.
 (para os leigos, a foto acima é a tal posição sapinho)
      Tome água antes, nas pausas e depois, mantenha sua garrafinha SEMPRE em todas as aulas e exames ao seu lado na barra aqui ou na Rússia, tanto faz.  Seja natural, não faça por contagem, dance por contagem, sinta-se a Prima Ballerina Bolshoi por mais que você erre, passe tranquilidade, confiança, e por favor não acene, (já vi isso). Se machucar feio levante a mão e diga que se machucou, se quebrar alguma coisa não grite, dói muito mesmo mas acredite que dói muito mais quando chegar ao médico. Não chore no vestiário, não fique batendo papo antes ou depois, não fique reclamando com a professora, não fale bem ou mal de si mesmo, não comente a audição antes das notas, não fale mal de ninguém não importa  se sua mãe é dona da escola...faça seu exame e vá embora!
      E... feliz espetáculo, bolsa ou vaga! \o/

1 comentário:

desabafe mas seja sensato ;D