27/05/2010

Cotidiano...


Sumida...meio desanimada pra postar. Estou participando de um curso essa semana 'Museu, memória e cidadania'  parece mais uma mesa de debates, gosto disso, o curso se transformou em um lugar de denúncia e projetos de educação patrimonial. Penso se meus filhos terão educação de qualidade, não falo de boas escolas...o que venho questionar aqui é o interesse dos educadores por valorização  intelectual das crianças, não adianta levá-los ao museu sem saber o que fazer lá, eles precisam aprender a apreciar as coisas por mais simples que sejam como eu aprendi desde pequena...isso resulta em coisas extremas como saborear o que se come  ou ficar boquiaberto ante uma escultura... não é futilidade, é sensibilidade que "causa" o sentimento de respeito pelo próximo seja quem for.
A mostra é no ultimo fim de semana de junho, como já disse o tema é "Uma volta ao mundo", as turmas farão apresentações de danças de diversos países entre eles: Brasil, EUA, Bolívia, Argentina, França, Portugal, Rússia China, Índia. Estou extremamente sonolenta e com muita preguiça.
Sinto- me feliz quando danço, estudo...estou fazendo as coisas que amo, mas de vez em quando me vem aquele oco de saudade, como eu queria conseguir chorar nessas horas, cresci aprendendo a ser dura, não choro fácil, passo meses...  Algumas coisas desencadeiam choro sem chance de controle como algumas saudades imensas, mas pra isso preciso ouvir determinada música que lembra tais pessoas e elas não são tão tocadas, que bom porque sempre pago o maior mico quando escuto onde for.
Voltando ao cotidiano...segunda feira no ballet tivemos aula de técnica clássica e quarta de dança clássica e afro. A mostra é no ultimo fim de semana de junho, como já disse o tema é "Uma volta ao mundo", as turmas farão apresentações de danças de diversos países entre eles: Brasil, EUA, Bolívia, Argentina, França, Portugal, Rússia China, Índia. Minha turma ficou com o CONTINENTE africano.
Minha prova para a CNH é sábado torçam por mim, odeio dirigir mas, preciso muito.

4 comentários:

  1. Lindo post. Muito legal essa mostra, tomara que se saia bem.
    Boa sorte na Prova para a Carteira de Habilitação.
    Beijos
    :x

    ResponderEliminar
  2. Olá Lindona!
    Meio desse ano o tema da mostra é "Salve Deus minha pátria" e cada turma ficou com um estado brasileiro.A minha turma de ballet ficou com espírito santo (seremos pombas) e a do Jazz Rio de Janeiro (seremos sambistas)

    bjão!

    ResponderEliminar
  3. Haaa moro no Espírito Santo ;D

    Agora o recadinho é pra Sophie.
    Oiee flor, tem selinho pra vc no meu blog.
    blogdaballerina.blogspot.com
    Beijuhs
    ;x

    ResponderEliminar
  4. Amo essa cor, e ficou kinda em tuttu.........beijos

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D