06/05/2010

Mente trabalhada no ósseo.

Você sabe que está mal quando assiste a Ana Maria Braga... e o pior...quando chora assistindo ao programa e a lição de moral que ela dá com aqueles textinhos super manjados de auto-ajuda que eu odeio, o que é curioso porque eu passo meses sem chorar. Não, não é TPM, é mente trabalhada no ósseo, desânimo me pegou de um jeito que nem ler eu consigo mais, uma preguiça terrível de tudo.
Aí junta o primeiro parágrafo ao segundo, aquele sentimento de inutilidade e cansaço da mesmice...preciso que essa greve acabe logo, eu sempre odiei férias, gosto de viajar a trabalho, isso quer dizer, sem ninguém meus pais pra pegar no meu pé. Quero minhas aulas de volta, acordar cedo pra alongar e ler, fazer minhas atividades extras pela manhã, ir pra universidade a tarde e ao ballet a noite... doce semana aquela.
Nunca reclamei de estar cansada da rotina, geralmente reclamo quando estou frustrada, agora, por exemplo.
Preciso estar sempre com a cabeça bem ocupada pra tapar o "país das maravilhas". Não sou louca, você também tem o seu país das maravilhas, ele pode ser bom ou extremamente pesado.
Acho que me deram um bom nome. Não estou infeliz, estou ansiosa, acho que vou fazer um intensivo de inglês de dois meses...já que só aprendi idiomas "inúteis" até hoje.
Vou voltar a traçar metas loucas de futuro, focar nelas e sobreviver ao ósseo, eu faço isso desde pequena...já que isso aqui é um diário aberto eu conto, conto que quando era menor desenhava a planta do meu local de trabalho, mesmo pensando em ciência política a planta sempre foi a do British. Não acredito em predestinação, acho uma visão extremamente preconceituosa, gosto da pedra Roseta, é bem diferente e ela está no British. Aliás, é bom saber que uma das 3 esculturas originais d Rodin "O pensador" está no Brasil, em Salvador, precisamos devolver em 2012, Búh!
Enfim, quero trabalhar duro (intelectualmente claro) não tenho vocação pra trabalhadora braçal a não ser que seja restauradora ou arqueóloga, eu não quero ser arqueóloga, quero trabalhar dentro de museu...mas sem lidar com o público, esse povo que odeia museu sem nunca ter ido a um museu de verdade, como você pode dizer que "ama" história e odiar um museu...as pessoas dizem amar a história sem saber nada dela só para parecerem interessantes, eu francamente acho esse tipo de pessoa muito chata, enfadonha...jura que abafa mas só me cansa, e a minha educação faz parecer que acho interessante, mas, por mais que eu olhe pra você não estou te achando interessante, não que eu me ache superior eu só odeio situações  monótonas. Prefiro pessoas sem estudo  e que tenham naturalidade...tenho uma tia no interior por exemplo, ela é só alfabetizada mas, eu passo horas conversando com ela e acho o máximo. 
Bem, eu vou indo...

1 comentário:

  1. Também concordo flor!

    Prefiro pessoas que de repente não tem muito estudo mas tem um papo muito interessante!

    bjOkas

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D