21/12/2009

Dores de ballet.

Na adolescencia é comum que os professores sejam rígidos e exigentes, exijam cada vez mais, os pais devem deixar que alunos se entendam com eles da melhor forma possível porque por mais contraditório que pareça bailarino se desenvolve na base da pressão essa é a mais rápida forma.
 É normal que se chegue triste ou desapontado vez ou outra, caso isso se torne frequente investigue, cheio de expectativas a cada novo ensaio, esse é o padrão...dores são normais, bailarino sente dor (e muita dor) 24 horas por dia, quando comecei a fazer aulas vivia a tomando relaxantes musculares para conseguir dormir mas as dores vão diminuindo de intensidade (mentira, o corpo acostuma).
A criança DEVE queixar-se de dores no osso que fica  "acima do bumbum" é fundamental que ela sinta isso, sinal de queos glúteos estão contraídos e protegendo a coluna, oriente sua filha em casa a sempre prender bem o bumbum e a barriga nas aulas isso faz uma mega diferença.
 As principais dores que sinto são:
Dor na musculatura das costas, dor nas pernas aparecem inclusive manchas roxas porque a musculatura não suporta tantas contrações musculares em curto intervalo de tempo e meu professor de biologia já me tranquilizou dizendo que é normal, outra dor comum é nas panturrilhas.
 Dor no abdome, aquela dor de quem faz abdominal e às vezes meus braços doem.
Essas são as dores que sinto ou algumas delas.
Enfim...espero que ajude em alguma coisa, se você dança e sente dor, está trabalhando de verdade...caso essas dores sejam "finas" ou "belisquem" procure um ortopedista.
Já me machuquei bastante e tenho dificuldades pra detectar isso devido à minha elasticidade, mas algumas áreas são fáceis de se descobrir, joelhos por exemplo, não é normal que o joelho esteja doendo, pode ser sinal de lesão e deve ser logo tratada. Dor no calcanhar, péssimo sinal, dor nos ísquios (ossinhos que parecem dois grãos de feijão quando sentamos)...e por aí vai.
Como diria minha maitrê: "Matem o corpo que a alma cresce!"
Não se preocupe ao fim do semestre suas dores são recompensadas =D

3 comentários:

  1. Meio medieval esse "Matem o corpo que a alma cresce!"... mas serve como argumento poético da coisa... ^^

    ResponderEliminar
  2. Adoorei !!!hj meesmo estou sentindo muita dor um pouco acima do pé
    na coxa na perna inteiiraa doi muiito.Bjjs deepois passa Vida de Bailarina ee assim mesmo nér ;) kkkkk.Bjs nem consigo mexer a perna direito

    ResponderEliminar
  3. Olha para mim este post foi d+.. comecei a fazer ballet agora com 23anos,já estou a um mês,2 aulas por semana 1 hora... já fui no ortopedista kkkk achei que minhas costas estavam rachando kkk
    Mas na vdd é so má (pessima) postura mesmo... #adorei bjus

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D