20/12/2009

Dançoterapia.


Como a maioria das pessoas expõem somente a parte difícil da dança, resolvi postar então uma boa notícia:


Balé serve de terapia para tratar problemas ortopédicosterça-feira, 21 de outubro de 2008
Thais Rozo
O balé clássico, apesar de ser uma arte, também é benéfico para quem não pensa em virar artista profissional. Além disso, ele ajuda na correção de problemas de saúde, como pés tortos e chatos.O problema do pé torto é muito freqüente em crianças de até 7 anos de idade, diz o ortopedista Carlos Alba. Se verificado o problema até essa idade, e não for caso de cirurgia, o exercício do balé para a musculatura consegue sozinho um ótimo resultado, diz o médico.Em outros casos, o paciente tem de fazer exercícios para os pés e também usar palmilha.A professora de balé Janaína Martinelli conta que várias de suas alunas começam no balé devido a problemas nos pés. Com os exercícios da musculatura em geral e o movimento de abertura dos pés, elas acabam não só melhorando o problema, como também a postura e algumas vezes até corrigindo desvios da coluna.Mesmo nos casos mais graves, Carlos Alba conta que o balé é um ótimo coadjuvante, para a preparação da cirurgia, por exemplo, e até para o pós-operatório, em que a criança deve se acostumar com a nova forma dos pés, e continuar mantendo o seu equilíbrio.O ballet também serve de aliado no tratamento de problemas nos quadris, nos joelhos e até nos desvios posturais como escoliose, hiperlordose e dipercifose (todos problemas relacionados com a coluna), que podem ser detectados durante as próprias aulas.

PS: retirei  esse texto do meu antigo blog que teve a senha roubada rs.



fonte:http://www.online.unisanta.br/2008/10-25/saude-1.htm
Durante as férias como não terei muita coisa sobre ballet pra postar vou postar uns artigos variados e algumas curiosidades...aceito sugestões!

2 comentários:

  1. Oi querida
    Nossa ballet serve pra isso mesmo?
    Quando eu era pequena amava ballet, minha escola de dança destruiu isso, hahahha, brinks!
    Não gosto de fazer ballet mas acho lindo espero que vc seja bem sussedida nessa aréa que vc gosta!

    bjs bjs

    Que bom que vc gostou do video!

    ResponderEliminar
  2. è isso mesmo, corrije desvios de coluna tb, má postura, sem falar na auto estima, melhora na timidez, e um aumento considerado de segurança..................serve pra levar pra vida a fora todos esses beneficios..............adorei o post............beeijos

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D