10/10/2009

Sem pé nem cabeça.


Não tem jeito, eu não consigo (ainda), sei que pode até não dar certo...mas acredito!
E por mais que esteja cansada de lutar e lutar e lutar sem ver nada, ainda acredito e isso me irrita. Me irrita o fato de eu não ter desistido de mim, de quebrar a cara e acreditar nas mesmas coisas, de dar a maçã maior aos outros, de ser idiota a ponto de acreditar que as pessoas mudam.
Me irrita e muito...e por mais que esteja exausta não posso mudar isso. É como se eu não quisesse que me abandonassem mas estivesse me deixando pra lá. É muito fácil ser ousada quando se é protegida por todo mundo, mas e se eu fosse bem sozinha? Seria a mesma pessoa?
Tenho amigos fortes e os admiro por isso, eles aguentam meu mimo pedante e me dão boas broncas. Os admiro pelo modo como vivem, pelas coisas que falam, pelo que são independente das merdas que fazem, como são tão diferentes entre si...cada um deles é um personagem que dá vida a minha historinha, que talvez só exista e minha mente.
Acredito sim naquela coisa idealizada de amor, por mais que quebre a cara um bilhão de vezes sei que vou encontrar alguém legal mesmo sendo inteira, não tenho a mínima pressa, ainda acredito em felizes para sempre, construído a duras penas mas acredito eu vejo isso muito bem.
O problema é que as pessoas perderam o senso, elas não sabem mais idealizar um ao outro, querem alguém perfeito, sem mácula, com rosto de atriz e humor de diva. Ou simplesmente desistem na primeira crise, o que há? Será que está todo mundo certo e eu penso errado? Isso me irrita. É como se todo mundo fosse descartável e isso magoa, mas machuca só por ver acontecer a cada hora.
E não é só em relacionamentos conjugais. Onde estão aqueles amigos pra tudo? Que te aguentam mesmo quando se está efusivo e grudento? Eu só tenho 5, em um país de proporções continentais, com contatos em outros lugares pasmem só 5 nunca me deram as costas. Colegas? ihhh nem tenho células pra contar tantos.
Eu realmente não entendo o que há por aqui. Quanto mais aí fora!
PS: eu queria colocar "a serpente do mar" de Gustav Klimt mas não carregou. Amo aquela obra.

1 comentário:

  1. Ora, ora...

    Eu não sou uma das melhores pessoas pra falar sobre o amor.
    A partir do começo desse ano eu me tornei meio monossilábico quanto a esses assuntos.
    Mas é uma pena como o sentimento que impulsionou obras tão sublimes tenha se tornado um objeto de uso e descarte... como as pessoas.

    O marxismo é muito mais profundo que imaginamos.

    De qualquer forma, boa sorte com isso! ^^

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D