05/10/2009

Rio 2016...no país das maravilhas?

Amo o esporte, acho lindas as cores e toda a integração mas nem assim consigo ficar feliz pelas olimpíadas de 2016. É realmente uma bela festa, pena que só se mostra o lado bonito, concordo quanto ao Brasil receber eventos de grande porte mas isso não faz as nossas mazelas desaparecerem.
Me parece contraditório enviar o exército pra outro país enquanto no meu tem gente se matando na rua, Ver gente pagando caro pra esfolar animais e vestir debaixo do ar condicionado EM UM PAÍS TROPICAL enquanto tem gente sem grana pra fazer uma refeição ao dia É BURRICE! Não quero pagar de politizada nem de boazinha, só que sou um ser humano sabe?
Vejo garotinhas com sonhos que parecem minúsculos toda semana e o que me dói mais é que por mais que tente ajudar eu não posso resolver o problema delas, posso no máximo dar acesso ao mínimo de cultura e lazer, talvez dar algum remédio. Agora assumimos uma dívida monstruosa por algo que nem é prioridade e a mídia ainda fica iludindo todo mundo: NÃO SE ENGANEM OS ATLETAS NÃO VÃO MELHORAR DE SITUAÇÃO POR CONTA DAS OLIMPÍADAS, O IDH NÃO VAI SUBIR E SEUS COMPATRIOTAS CONTINUAM A MORRER DE FOME!
O Lula estava feliz ou era culpa? Queria ver o Renato Russo compor algo para a ocasião.
Antes o coliseu, leões e subversivos divertiam a platéia que comia, agora um mundo "falido" cede gentilmente a oportunidade de sediarmos uma olimpíada. QUE HONRA! Sou a favor de educar a platéia primeiro, quando as garotas de minha idade tiverem bons estudos, acesso à algum esporte (pra se divertir), refeições decentes e segurança pra andar nas ruas eu vou ser a primeira a pintar o rosto de verde e amarelo e pegar um vôo pro Rio, mas infelizmente isso não vai acontecer em 6 anos!!! E não é nem um degrau pra que aconteça, somos o país do futebol e não mudou nada...
As portas não vão se abrir pra gente, os presidentes não vão fazer caridade e muito menos a violência vai diminuir definitivamente por causa de 2016, o que estamos comemorando? Alô? o país nem dá comida pra todo mundo, as mulheres nem podem parir em paz porque não tem leito pra todas, tem criança trabalhando como escrava em fazenda, Idoso morrendo em fila de hospital, adolescente se matando e vocês aí pulando? francamente, aonde é que vamos parar?
Não precisa ter lido nada na vida, é só raciocinar!


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ter ficado entusiasmada:"puxa o Rio, puxa eu sou carioca." Sabe, sua cidade conhecida, uma festança à olhos internacionais, puxa que legal!. Mas sabemos que é isso aí mesmo. Acho que todo carioca sensato pensa isso também. É como uma festa de aniversário e vc é o dono da festa, entope todo mundo, sai todo mundo espoleta, mas os problemas da sua vida vão continuar e vc tem que lutar pra resolver. São horas, minutos, segundos frações de segundos de distração e depois o que resta é o "Helloo". Se isso trouxesse algo de mais útil além do esporte, o PAN já teria trago há muito tempo e todo mundo sabe disso. Concordo com vc! E como eu disse, quando tudo acabar, vai cada um pra suas casinhas, com barriga cheia, e cada um com seus probleminhas. Só eu sei o que eu vejo por aqui em relação à saúde, violência, educação e etc. Aquela cidade da música que um prefeito maldito chamado César Maia inventou, não sei se o nome apropriado é somente desperdício, pois até hoje está inacabada enquanto um monte de gente como vc citou, morrendo na porta de um hospital. Triste pra uma cidade tão linda. Amo o Rio, mas temos que ser realistas.

    ResponderEliminar
  3. Obs: Tive que apagar o primeiro pq tinha alguns erros. rs

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Simpaticíssimo seu Blog! Sabe que toda menina sonha em ser bailarina né... Eu tb já sonhei... Vou seguir!
    Sobre as Olimpíadas, eu apóio muito, como vc viu no meu Blog, mas nem por isso deixo de concordar com você: o Brasil é um país maravilhoso, mas não só isso, ainda estamos longe de ter a qualidade de vida q todos os brasileiros merecem...

    ResponderEliminar
  6. eu concordo em parte com você. O Brasil não tem condições de dar o que todos os brasileiros merecem,e as Olimpíadas não mudam isso; mas eu apoio, afinal, em muitas maneiras o Brasil vai ser visto lá fora e respeitado. E eu não posso deixar de comemorar a conquista que são as Olimpíadas no Rio. bejokaas.

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D