29/10/2010

Tragédias de Allice...


      Como estava super empolgada fui à biblioteca tratei logo de pegar um livro do Foucault, e outro da Françoise Choay- "Alegoria do patrimônio", virei a madrugada lendo e fazendo mais anotações, passei tudo à limpo, um mimo só, super ansiosa por aquela prova (não é pela nota, é pela prova)... Mas na hora da bendita aula eu começo a me sentir esquisita, suar frio, ficar inquieta, apressei o passo tratei logo de responder uma questão e fui dar uma circulada, melhorei, voltei, respondi mais uma, francamente nem lembro o que escrevi de tão enjoada e tonta que estava...ABRE PARÊNTESIS eu geralmente não estaria nem aí pra minha nota, é só uma das várias provas do semestre, eu posso tirar o dobro depois, mas... AMO ESSA MATÉRIA, é meu foco, tenho uma imensa consideração por aquela professora, (nunca tenho um professor decente, quando tenho então acontece isso,  pra falar a verdade ela é a melhor desse semestre. FECHA PARÊNTESIS.
 Quando a coisa realmente apertou eu fui até a mesa da professora e disse que ia dar uma volta porque não estava legal (eu sei que isso não é necessário mas ela merece satisfações), dei uma leve melhorada então retornei e fui acabar a terceira quando eu pioro, dessa vez pra não ter problemas em sala nem atrapalhar ninguém, entreguei a prova pedindo desculpas e disse que estava incompleta (faltava meia questão) eu só lembro de um rapaz me dizer  lá fora: "sei que a prova está difícil moça, mas não adianta chorar" e EU NÃO ESTAVA CHORANDO, ISSO GARANTO. 
Daí fui lá pra baixo, lavei o rosto mil vezes,  mil peruas fofocando (e eu que pensei que havia me livrado de pessoas de plástico no ensino médio blarg) esperar meus amigos pra irmos embora e fico eu aqui, com essa cara de tacho, frustradíssima porque queria ter feito tanto quanto merecia fazer, é a vida. Tá lá na minha mochila o livrinho da Françoise Choay, minha prova podia cair num boeiro e ela me dar outra pra eu fazer, não foi vagabundagem, não deu mesmo.
Ai céus, acho que passaram um ralador metálico no meu útero.



              merde!

1 comentário:

desabafe mas seja sensato ;D