02/09/2010

Geração viciada em memórias

 Twitter, orkut, msn, blog...isso rotula (erradamente por parte de pseudointelectuais)  a nossa geração como sendo "burra", o que podemos perceber é uma vontade de conhecer e se fazer conhecido pelos outros,  lógico, alguns extrapolam, mas, pensem bem...a todo momento contamos sobre nossa rotina, tradições, cultura e desejos...estamos produzindo documentos históricos importantíssimos para gerações futuras, o problema é que estamos deixando de viver tantas coisas, é preciso saber conciliar os dois lados.     Outro aspecto extremamente positivo  é que meu desencantamento com minha geração está sendo aos poucos surpreendido, esta manhã escolhi dois emails (dos mais absurdos e sensacionalistas possíveis) para ver o que acontecia, apesar de ficar indignada em frente ao computador resolvi enviar mesmo assim, afinal, ao menos alguém deixaria de votar na tal candidata (afinal andam divulgando tanta coisa absurda sobre superestruturas secretas que querem atar 80% da população)... achei que as pessoas iam ler  simplesmente o título e reenviar (o que infelizmente aconteceu em alguns casos e recebi aquela babozeira de volta), mas me surpreendi muito e foi maravilhoso! Recebi respostas extremamente bem formuladas e com respaldo crítico extremamente relevante...isso quer dizer que a minha geração ainda sabe filtrar o que lê e sabe pensar por si mesma, ou seja: ainda há esperança gente! 
    O único problema é só a pessoinha que insiste no ataque pessoal como "argumento", eu amo de coração pessoas que organizam suas idéias e as colocam em debate até que vençam, absorvo muito delas, mas por favor não me venham com essa história de "a minha tia..." "a minha avó..." "você não sabe de nada.." (e você, sabe?) gente... please: há coisas que enviamos que não são nossas e isso fica claro então faça como  os jovens da minha lista de emails e exponham sua opinião (mesmo que eu não tenha criado aquilo) de forma clara e construtiva, isso é extremamente saudável principalmente a essa altura do campeonato quando temos que votar! 
 OPINE, MAS OPINE COM ARGUMENTOS! 

2 comentários:

  1. Eu estava pensando nisso esses dias...O que me levou a fazer um blog?
    Sinceramente não foi pra ser conhecida,mas ter meus pensamentos reconhecidos...bjãO

    ResponderEliminar
  2. Sophie...A Internet me tirou algo de que eu realmente sinto falta: sentar com amigos numa roda e debater... Falar de tudo, ouvir opiniões e questionamentos e trocar experiências... Cara a cara... ouvindo, sentindo e me emocionando... Por outro lado, como você diz, é um documentário importante da nossa era... Tenho um pouco de medo do que os sábios do futuro pensarão dela... Serão gratos? Nos odiarão? A Internet "despersonaliza" a comunicação, mas nunca em toda a história da humanidade, nos comunicamos tanto... Como a May disse, ter os pensamentos reconhecidos é uma necessidade de todos nós que nos indignamos.
    Bjs e continue refletindo... boas reflexões as suas!

    ResponderEliminar

desabafe mas seja sensato ;D