01/07/2010

Hoje é o dia do Canadá...

Mais que intercâmbio em Quebec, francês, inglês ou uma das maiores qualidade de vida do mundo preciso me lembrar das focas e seu massacre canadense. Até onde o "esporte" ("Seal slaughter*. Ou seja, o abate de focas.) pode bloquear o direito a vida e trazer tanta dor? 
A temporada vai de março a metade de novembro, o ser "evoluído"  golpeia o pobre bichinho ainda na água e arrasta para a neve, dão então os golpes finais. 
Isso começou há cerca de 4 mil anos atrás quando nativos de terras nórdicas caçavam para sobreviver, depois da década de 50 dos anos 90 essa costume tão cruel e desnecessário hoje em dia está de volta, os golpes são dados na cabeça para não danificarem a pele das focas. Se você tem casacos de pele marque-os com tintas e doe para moradores de rua...esse é um modo de fazer cair o status dessa peça tão sangrenta e dolorida! 
Feliz dia do Canadá! 
FAMOSOS QUE NÃO PELES:
Carla Bruni, Victóoria Beckham,  Fernanda Lima, John Rich do Big & Rich(estrela do coutry), Loretta Lynn...vale lembrar que os repórteres da globo usam em larga escala, cito por ser a maior emissora brasileira (cultura de massa que devia educar)...e que existem casacos de nylon que aquecem muito mais e outras peças elegantes e sintéticas e quem vai escalar no Himalaia usa nylon pelo que eu saiba...Só não sei porque repórteres não podem.


MULHERES DE VERDADE NÃO MATAM PARA VESTIR: 
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103592137&refresh=1

1 comentário:

desabafe mas seja sensato ;D